Orejuela estaria suspenso antes mesmo de ser expulso. O lateral-direito havia recebido o terceiro cartão amarelo por falta em Fernandão, no fim do primeiro tempo. No entanto, aos 18 minutos da segunda etapa, o colombiano bateu a mão na bola dentro da área. Depois de consulta ao VAR, o árbitro Wagner Reway marcou pênalti e excluiu o cruzeirense da partida.
Já Fred recebeu o cartão amarelo por reclamação. O Cruzeiro buscava o empate e, aos 27 minutos, o centroavante confrontou a arbitragem após marcação de falta de Éderson na ponta direita. O centroavante acabou deixando o campo vaiado, quando Abel Braga o substituiu por Edilson para fazer a recomposição do setor defensivo após o gol de empate.
Para a lateral direita, Abel Braga tem a opção do experiente Edilson e do garoto Weverton. O primeiro é hoje o reserva imediato da posição e deve ser a escolha do treinador para enfrentar o Furacão.
No ataque Abel deve escolher Sassá para a vaga de centroavante.
Contra o Atheltico-PR, o Cruzeiro seguirá buscando se afastar da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Com o empate deste domingo, o clube abriu dois pontos (33 para 31) de vantagem para o Fluminense, 17º colocado, primeiro time no Z4. O elenco celeste se reapresenta nesta segunda-feira, na Toca da Raposa II, para início da preparação para a próxima rodada.
.