Superesportes

CRUZEIRO

Cruzeiro encerra preparação para jogo contra o Bahia; veja provável escalação

Mineiros e baianos se enfrentam neste domingo, às 19h, no Mineirão

Redação
Leo deverá ser a principal novidade do Cruzeiro no jogo diante do Bahia, neste domingo, no Mineirão - Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro
Com treino totalmente fechado, o Cruzeiro iniciou - e já encerrou -, neste sábado, a preparação para o jogo diante do Bahia, marcado para as 19h deste domingo, no Mineirão

O técnico Abel Braga teve oportunidade, justamente nesta tarde, de comandar apenas um trabalho leve antes da partida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os jornalistas não puderam acompanhar o treinamento. 

Depois da vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, na última quinta-feira, o treinador se queixou do pouco tempo de trabalho com os jogadores. “Não tem jeito de fazer nada. Não é uma equipe só de meninos. Isso é muito ruim. Eu dava tudo para ter pelo menos mais dois dias de treino”, disse. 

Para o duelo diante do Bahia, o único desfalque no Cruzeiro é o zagueiro Fabrício Bruno. Ele levou o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática no Mineirão. 

Por outro lado, Abel Braga terá Leo à disposição. O defensor se recuperou de uma lesão na clavícula e deverá iniciar a partida formando dupla com o jovem Cacá, de 20 anos. 

O provável Cruzeiro para o jogo diante do Bahia tem Fábio; Orejuela, Cacá, Leo e Egídio; Henrique e Éderson; Robinho (Marquinhos Gabriel), Thiago Neves e David; Fred.

A principal dúvida é na segunda linha de meio-campo.
Na vitória sobre o Botafogo, Abel Braga optou por dar uma oportunidade a Marquinhos Gabriel, deixando Robinho no banco de reservas. Não há certeza, porém, se o treinador manterá essa decisão no domingo.

Vale lembrar que estão no departamento médico do Cruzeiro o zagueiro Dedé, em recuperação de cirurgia no joelho direito; o meia Rodriguinho, que passou por cirurgia na região lombar, além do atacante Pedro Rocha, com dores no tornozelo esquerdo.

Depois de deixar o Z4, o Cruzeiro luta para se afastar ainda mais dessa zona incômoda. Na 16ª colocação, com 32 pontos, o time celeste poderá ultrapassar Ceará (15º) e Botafogo (14º), ambos com 33, e chegar na 14ª posição. Para isso, precisa derrotar o Bahia e torcer contra os adversários diretos, que jogam contra Palmeiras e Santos, respectivamente. 

.