Depois de fechar o primeiro turno sem uma vitória sequer fora de casa, o Cruzeiro começa a dar indícios de que também poderá fazer valer sua força jogando longe de Belo Horizonte.
Com a vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, no Nilton Santos, a Raposa já deixou o ‘Z4 dos visitantes’ do Campeonato Brasileiro.
Se antes do triunfo sobre os cariocas o time celeste tinha uma das quatro piores campanhas fora de casa, agora o clube celeste tem o 14º pior aproveitamento, mas com o mesmo número de pontos de Atlético (12º) e Goiás (13º).
Até aqui, atuando como visitante, foram 15 jogos, duas vitórias, seis empates e sete derrotas. O Cruzeiro marcou 13 gols e sofreu 22.
O triunfo sobre o Botafogo também ajudou o Cruzeiro a melhorar outros índices. Além de deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro após dez rodadas consecutivas, a Raposa reduziu o risco de queda e passou a registrar campanha melhor do que a de adversários diretos nessa briga contra a Série B.
Para manter a sequência - já são sete jogos de invencibilidade -, o Cruzeiro buscará a vitória sobre o Bahia neste domingo. O jogo, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcado para as 19h, no Mineirão.
Na 16ª colocação, com 32 pontos, o time celeste poderá ultrapassar Ceará (15º) e Botafogo (14º), ambos com 33, e chegar na 14ª posição. Para isso, precisa derrotar o Tricolor e torcer contra os adversários diretos, que jogam contra Palmeiras e Santos, respectivamente.