Superesportes

CRUZEIRO

Abel exalta setor defensivo, analisa que Cruzeiro 'soube sofrer' e explica recuo contra o Botafogo: 'Hoje eu tinha que ganhar'

Time celeste bateu o Botafogo por 2 a 0 e deixou o Z4 do Brasileiro

Redação
Abel Braga alcançou o sétimo jogo sem derrota no comando do Cruzeiro - Foto: Marcello Dias/Light Press/Cruzeiro
Abel Braga se mostrou aliviado após a vitória do Cruzeiro por 2 a 0 sobre o Botafogo, nesta quinta-feira, no Nilton Santos. Dez rodadas depois, o time celeste deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro ao somar os três pontos. O treinador exaltou seu setor defensivo e analisou que o time ‘soube sofrer’ diante da intensidade ofensiva dos cariocas.

“O Cruzeiro, hoje, aconteceu uma coisa que aconteceu com menos intensidade nos outros jogos, que foi o sofrimento. Hoje o Cruzeiro saiu daqui vitorioso porque soube sofrer, isso também é virtude (...) Hoje, não falhamos da intermediária para trás, mas sofremos muito. Coloquei Ariel, não me incomodo, precisava dos três pontos. A gente precisava sair dessa zona e isso vai fazer bem agora”, avaliou.

Em dado momento da entrevista pós-jogo, ainda no Nilton Santos, Abel foi questionado sobre um possível anti-jogo de seus comandados no momento em que o Cruzeiro já estava vencendo a partida. “Não tem recomendação para fazer. Você tem três pontos, saindo da zona de rebaixamento, sabe o que é isso? Então, meu camarada, hoje eu tinha que ganhar.
Eu queria ganhar”, disse.

Além de cumprir a função defensiva, zagueiros e volantes do Cruzeiro também brilharam no ataque. Cacá e Éderson, ambos de 20 anos, foram os autores dos gols da equipe celeste no Rio de Janeiro

“Isso eu ponho para jogar, mas quem fez (lançou) foi o clube, o Mano (Menezes), o (Rogério) Ceni, eu não sei. Esses jogadores (Cacá e Éderson) têm potencial muito grande. O que eu tenho que fazer é confiar neles, colocar confiança deles em mim e procurar melhorá-los como jogadores e seres humanos”, disse o treinador.

Com o triunfo fora de casa, o Cruzeiro chegou aos 32 pontos, alcançou a 16ª colocação do Campeonato Brasileiro e ultrapassou o Fluminense, que estacionou nos 30 com a derrota por 3 a 0 para o Ceará, nessa quarta-feira. 

O próximo compromisso da Raposa é diante do Bahia, neste domingo (dia 3), às 19h, no Mineirão. Os ingressos para o reencontro da torcida com os comandados de Abel Braga já podem ser adquiridos desde a última quarta-feira.


.