O Cruzeiro terá desfalque na zaga para o jogo contra o Bahia, às 19h de domingo, no Mineirão, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Fabrício Bruno recebeu o terceiro cartão amarelo nos minutos finais da vitória sobre o Botafogo, por 2 a 0, nesta quinta-feira, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
Sem Fabrício, o titular da defesa será o experiente Leo, de 31 anos, recuperado de fratura na clavícula e já à disposição do técnico Abel Braga. Inclusive, o camisa 3 ficou no banco de reservas diante do Botafogo.
Leo jogou pela última vez em 14 de setembro, quando a Raposa perdeu para o Palmeiras por 1 a 0, no Allianz Parque, em São Paulo. Em entrevista à Rádio Itatiaia, ele garantiu ter condições de entrar em campo no domingo.
“Está bem, está calcificado. A gente vem acompanhando, fazendo vários exames. Vem calcificando aos poucos. Clavícula é um pouco chato, mas já estou treinando, dividindo, estou brigando e vamos que vamos, mais uma batalha no próximo fim de semana. Jogo dificílimo, no qual precisamos que o torcedor esteja lá apoiando, vibrando e colocando o time para a frente para que consigamos novamente o objetivo da vitória”.
Os gols da vitória cruzeirense no Rio foram marcados por Cacá, aos 25 minutos do primeiro tempo, e Éderson, aos 51 minutos da etapa complementar. O bom resultado fez a equipe de Abel Braga pular da zona de rebaixamento para o 16º lugar, com 32 pontos. O novo ‘porteiro’ do Z4 é o Fluminense, em 17º, com 30 pontos.