Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Empresário de Éderson, do Cruzeiro, se reúne com Abidal e representante do Barcelona no Brasil

Secretário geral do clube espanhol também visitou Toca da Raposa I

postado em 30/10/2019 08:10 / atualizado em 30/10/2019 10:38

<i>(Foto: Reprodução)</i>

Secretário geral do Barcelona e ex-jogador do clube espanhol, Éric Abidal se reuniu com o agente do volante Éderson, César Godoy, na tarde dessa terça-feira, em Belo Horizonte. Antes da visita à Toca da Raposa I, eles almoçaram em um restaurante especializado em comida mineira, na Região da Pampulha.

Também participou da conversa o empresário André Cury, responsável por trazer Abidal ao Brasil e representante do Barcelona no país. Além do serviço que presta ao clube espanhol, Cury também é agente de várias estrelas do futebol nacional. Conforme apurou o Superesportes, ele garantiu, nos últimos dias, um contrato de exclusividade para trabalhar negócios para o volante no mercado internacional.

Maior revelação do Cruzeiro na temporada, Éderson foi promovido definitivamente ao elenco profissional neste ano, ainda sob o comando do técnico Mano Menezes, hoje no Palmeiras. Até aqui, ele disputou 12 jogos - já havia entrado em campo cinco vezes em 2017 - e marcou um gol, justamente o da vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O encontro dessa terça-feira, no entanto, não indica qualquer transferência iminente de Éderson para o Barcelona ou para qualquer clube do futebol europeu. Inicialmente, Abidal está no Brasil para observar jovens promissores e conhecer a estrutura das categorias de base de grandes equipes do país.

Antes das reuniões em Belo Horizonte, Abidal visitou o São Paulo para observar o volante Liziero, o meia Igor Gomes e o atacante Antony. De acordo com a imprensa espanhola, outro observador do Barcelona, Ramon Planes, também esteve no Maracanã para acompanhar a goleada do Flamengo por 5 a 0 sobre o Grêmio, pela semifinal da Copa Libertadores. O zagueiro Rodrigo Caio, do rubro-negro, e o atacante Everton, do Tricolor, seriam os alvos.