Robinho está longe da sua melhor versão no Cruzeiro. Neste Campeonato Brasileiro, o armador marcou apenas um gol e deu uma assistência. Além disso, os muitos erros de passes preocupam o jogador. Ele sabe que tem atuado abaixo do que pode e revelou ter perdido o sono.
“Isso está me deixando sem dormir algumas noites, porque atrapalha. Eu sou o criador de jogadas, se eu não criar, dificilmente a gente faz um gol tão fácil. Nosso gol é brigado, bate aqui e bate ali. Isso passa por mim. Então, eu tenho que melhorar para ajudar os atacantes”, destacou.
O armador afirmou que não tem sido uma boa experiência lutar contra o rebaixamento e espera que o Cruzeiro vença o Botafogo, nesta quinta-feira, às 21h30, no Engenhão, e deixe o grupo dos quatro últimos colocados. “É horrível (trabalhar com o clube na zona de rebaixamento), espero não acostumar com isso, não. Está chato. Uma semana que era para a gente estar fora (da zona de rebaixamento). A gente deu mole mais uma vez. Mas, olhando para a tabela, só depende da gente nesta partida. Se a gente vencer o Botafogo, a gente sai, porque tem confronto direto entre Fluminense e Ceará. Então, ainda só depende da gente”, frisou.
O Cruzeiro está na 17ª posição do Brasileiro, com 29 pontos. Como Fluminense, (16º colocado, com 30 pontos) e Ceará (15º, com 30) se enfrentam na quarta-feira, às 21h30, no Castelão, uma vitória sobre o Fogão tira a Raposa da zona da degola. “É ter tranquilidade, vai ser um jogo extremamente difícil. O Botafogo, no primeiro turno, controlou o jogo, time que gosta da posse de bola, como a gente também gosta, vai ser um jogo estudado”, disse Robinho.
Treino desta terça-feira
O Cruzeiro treinou nesta terça-feira, na Toca da Raposa II. Como de praxe, Abel Braga conversou com os jogadores antes da atividade por cerca de 15 minutos. Os jornalistas acompanharam apenas o aquecimento dos atletas. Depois, o treinamento foi fechado.