Depois do empate por 1 a 1 com o Fortaleza no último sábado, o Cruzeiro se reapresentou na Toca da Raposa II. Sob forte chuva, os atletas realizaram mais um trabalho fechado aos jornalistas no CT e iniciaram a preparação para a partida contra o Botafogo, marcada para as 21h30 desta quinta-feira, no Estádio Nilton Santos.
A expectativa segue pelo retorno do atacante Pedro Rocha. Mais uma vez, o camisa 32 desfalcou a atividade. Ele tem se queixado de dores no tornozelo esquerdo, embora não tenha nenhuma lesão confirmada. O último jogo do atleta pela Raposa foi em 13 de outubro, no empate por 1 a 1 com a Chapecoense, na Arena Condá.
Por outro lado, Abel Braga volta a ter à disposição o volante Éderson. O jovem, de 20 anos, cumpriu suspensão automática no jogo diante do Fortaleza, mas retornará ao time no duelo diante do Botafogo. A tendência é que ele forme dupla com o capitão Henrique no meio-campo.
Outra expectativa para o decorrer da semana é sobre o zagueiro Leo. Ele se recuperou de fratura na clavícula e precisa apenas recuperar a forma física para retornar aos jogos. É possível que o camisa 3 fique à disposição de Abel para a partida desta quinta.
O provável Cruzeiro para quinta-feira tem Fábio; Orejuela, Fabrício Bruno, Cacá (Leo) e Egídio; Henrique e Éderson; Robinho, Thiago Neves e David; Fred.
Na 17ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 29 pontos, o Cruzeiro completou a décima rodada na zona de rebaixamento. Em novo confronto direto, desta vez diante do Botafogo (em 13º com 33 pontos), o time celeste terá mais uma oportunidade para deixar a posição incômoda no torneio de pontos corridos.