Titular do Cruzeiro, o lateral-direito Orejuela está emprestado pelo Ajax, da Holanda, até o fim desta temporada. O clube celeste, no entanto, já manifestou interesse em adquirir os direitos econômicos do colombiano e seguir com o camisa 29 por mais temporadas.
Questionado em entrevista coletiva nesta segunda-feira, o jogador desconversou sobre os detalhes das negociações, mas garantiu que elas existem. Ele destacou, no entanto, a importância de tirar o Cruzeiro da zona de rebaixamento do Brasileirão antes de pensar em novos planos de carreira.
Em 6 de setembro, o diretor de futebol do Cruzeiro, Marcelo Djian, garantiu à Rádio 98 que o Cruzeiro confirmaria a opção de compra para manter Orejuela na Toca da Raposa II. Para isso, a Raposa terá de pagar 1,5 milhão de euros (R$ 6,78 milhões) ao Ajax.
“O Orejuela já está acertado sobre a opção de compra. Já conversamos com o Ajax, temos um prazo para determinar e exercer a opção de compra. Logo, logo vamos exercer essa opção. O contrato com o atleta foi feito, está assinado, o Orejuela é só questão de nos acertarmos com o Ajax”, disse o dirigente naquela oportunidade.
Se de fato seguir em Belo Horizonte, Orejuela assinará vínculo por mais quatro anos com o Cruzeiro. Notabilizado pela velocidade e força física, o lateral-direito disputou 25 partidas neste ano. Suas boas atuações lhe renderam convocações para a Seleção da Colômbia.