O Cruzeiro teve o apoio de mais de 25 mil torcedores e saiu na frente com Orejuela, aos 34min do segundo tempo. Quando parecia que seria uma vitória no sufoco, os mineiros deixaram o resultado escapar em uma falha do lateral-esquerdo Egídio. Ele errou ao sair jogando, e o Fortaleza aproveitou para empatar com Wellington Paulista, aos 37. Se ganhasse, a Raposa sairia do Z4 graças a tropeços de Fluminense e Ceará.
Thiago Neves disse que o Cruzeiro pecou pela falta de atenção no lance do gol do Fortaleza. Ele viu até certo 'relaxamento' da equipe depois de sair na frente. "Foi uma desatenção, um erro de posicionamento ali que acabou deixando eles marcarem. Nesses momentos tem que ter atenção, pelo ritmo que estávamos impondo é natural acabar relaxando. O time lutou, criou várias chances, mas não deu", comentou.
Apesar da situação ainda delicada no Brasileiro, Thiago Neves preferiu valorizar o ponto conquistado em casa. O empate representou o sexto jogo consecutivo sem derrota do time celeste na competição. "Pela forma que a gente vem jogando, estamos jogando bem, num confronto decisivo, essas coisas acontecem. Acho que da forma que foi, é importante não ter perdido também", acrescentou o armador.
.