Formado na última semana, o Conselho Gestor do Cruzeiro se reuniu na tarde desta quinta-feira e definiu as funções de seus cinco integrantes. Além disso, ficou decidido que Zezé Franelli não faz mais parte do grupo. Ele seguirá apenas com o cargo de assessor especial do presidente do clube, Wagner Pires de Sá.
Darci Martins Fraga será o responsável pelas categorias de base. Nessa terça-feira, o Superesportes informou a saída do então superintendente das categorias de base, Guilherme Cruz. O ortopedista Célio Elias ficará com o comando da área médica, ainda que Sérgio Campolina siga como um dos chefes do departamento.
Jarbas Matias dos Reis, conselheiro efetivo, comandará a área administrativa, enquanto Walter Cardinalli será o responsável pelo departamento jurídico. Os dois últimos também integraram a Comissão de Sindicância que produziu relatório sobre inconsistências na gestão de Pires de Sá.
A informação foi divulgada inicialmente pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo Superesportes com membros do grupo. À reportagem, Walter Cardinalli explicou os próximos passos do Conselho Gestor.
“Definimos áreas para cada um dos integrantes e, a partir de agora, vamos iniciar os trabalhos. Cada um vai tomar conhecimento das informações de seus setores e, a partir daí, pensar em ações que teremos que tomar”, projetou Cardinalli.
Último integrante do grupo, Hermínio Lemos, vice-presidente do Cruzeiro, foi escolhido para cuidar dos clubes sociais. Ele não participou do encontro desta tarde.
Além dessas definições, Perrella informou ao grupo a contratação de um diretor executivo. Ex-Secretário Nacional do Esporte, André Luis Argolo Ribeiro assumirá, na próxima segunda-feira, a função que era de Sérgio Nonato.