Integrante da Comissão de Sindicância que produziu relatório sobre a gestão do presidente Wagner Pires de Sá, o advogado Walter Cardinalli Junior aceitou convite de Zezé Perrella para compor o Conselho Gestor do Cruzeiro. Ele confirmou ao Superesportes que participará do grupo responsável por coordenar os departamentos financeiro e administrativo do clube.
Cardinalli substituirá Giovanni Baroni, que deixou o Conselho Gestor no último sábado. O preferido de Perrella para assumir a função era Pedro Junior, filho de Pedro Lourenço, patrocinador do clube e dono do Supermercados BH. Na tarde desta segunda, porém, ele recusou o chamado em função de seus compromissos na empresa do pai.
A mudança no Conselho Gestor gerou grande repercussão política no Cruzeiro nesse fim de semana. No sábado, o Superesportes divulgou cinco áudios enviados por Baroni e Perrella a um grupo de conselheiros no WhatsApp. O conteúdo transmite uma acalorada discussão.
Além do novo escolhido por Zezé, ainda fazem parte do grupo outros cinco conselheiros do Cruzeiro: Célio Elias, Zezé Franelli, Hermínio Lemos, Darci Martins Fraga e Jarbas Matias dos Reis. Clique neste link para conhecer um pouco mais das trajetórias desses conselheiros.