Com atividade fechada na Toca da Raposa II, o Cruzeiro encerrou a preparação para o duelo diante do São Paulo, marcado para as 21h desta quarta-feira, no Mineirão. Abel Braga orientou trabalhos sem a presença do lateral-direito Edilson, que deverá ser desfalque da equipe na partida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A tendência é que o jovem Weverton substitua o camisa 2, que deixou o empate por 1 a 1 contra a Chapecoense, no último domingo, com desgaste muscular. Outra opção, menos provável, é a improvisação do volante Jadson no setor. Titular da posição, Orejuela está com a Seleção Colombiana e só retorna ao Brasil na noite desta quarta.
Outra dúvida é o ataque David. Assim como Edilson, o atacante deixou a partida na Arena Condá se queixando de desgaste muscular. Se não puder atuar, o camisa 11 deverá ser substituído por Pedro Rocha, que se recuperou de entorse no tornozelo esquerdo. Outras opções são Ezequiel, Marquinhos Gabriel e Sassá.
Se tem problemas para solucionar, por outro lado Abel Braga também ganhará um reforço para o duelo diante do São Paulo. Depois de cumprir suspensão automática, o meio-campista Robinho volta a ficar à disposição. Um dos líderes do elenco, ele deverá iniciar a partida no Mineirão como titular.
O provável Cruzeiro para o jogo desta quarta-feira tem Fábio; Weverton, Dedé, Fabrício Bruno e Egídio; Henrique e Éderson; Robinho, Thiago Neves e Pedro Rocha (David); Fred.
Na 18ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 22 pontos, o Cruzeiro passará pelo menos mais uma rodada nesta posição. Em 17º, o CSA soma 25 pontos e seis vitórias - duas a mais do que a Raposa. O Ceará, primeiro clube fora da zona do rebaixamento, tem 26 pontos e sete triunfos na competição.