Apresentado nesta sexta-feira como novo gestor do futebol do Cruzeiro, o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Zezé Perrella, revelou que o filho do empresário Pedro Lourenço, Pedro Júnior, será seu assessor no comando do departamento até o fim de 2019.
“O Pedro Júnior, filho do Pedro Lourenço, será meu assessor direto no futebol. Ficará com a gente nesse período até sair da situação. Quero agradecê-lo publicamente. É por causa de cruzeirenses como ele que o Cruzeiro seguirá forte. Não vamos cair não”, garantiu o ex-senador.
Atualmente, o Cruzeiro ocupa a 18ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 21 pontos - quatro a menos do que o CSA, primeiro clube fora da zona do rebaixamento.
Dono da rede Supermercados BH, Pedro Lourenço é parceiro antigo do Cruzeiro e grande favorito para assumir a presidência do clube em janeiro de 2020. A eleição deve ser antecipada para 16 de dezembro. Durante a coletiva, o empresário foi lembrado por Perrella em mais de uma oportunidade.
“O Pedro, se quiser, será o candidato meu, do Wagner, do Gilvan (de Pinho Tavares, ex-presidente) e do Alvimar (de Oliveira Costa, ex-presidente) (...) O apoio dele é importante até por isso, pois sua capacidade de trazer recursos é maior do que a de qualquer candidato, pelo seu poderio empresarial”, disse.
“O Pedro fundou sua primeira loja com 40 anos de idade. Hoje, ele tem 60 anos (63, na verdade) e mais de 200 lojas. Quer dizer, ele montou um supermercado por mês. Então, será um presente para nós se ele aceitar o desafio. Ele é desprendido, sem ser presidente está ajudando muito”, complementou Zezé.
Atualmente, a estrutura do futebol do Cruzeiro é formada pelo executivo Marcelo Djian, o gerente Marcone Barbosa e o supervisor Pedro Moreira. Ao que tudo indica, o filho de Pedro Lourenço estará acima dos três na hierarquia do departamento.
Fotos da entrevista de Zezé Perrella, novo gestor de futebol do Cruzeiro
Não existe uma descrição para essa imagem ou galleria