Figuras constantes no banco de reservas durante a 'era Rogério Ceni', os veteranos Thiago Neves e Fred têm muito prestígio com Abel Braga. O treinador do Cruzeiro enalteceu a atuação da dupla no empate por 1 a 1 com o Internacional, pela 23° rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no sábado.
Alvo de recentes críticas da torcida, Thiago Neves, de 34 anos, teve o empenho em campo valorizado pelo comandante celeste.
"Segunda-feira (contra o Goiás), ele foi um dos jogadores que mais correu, com 11 km. Tem dia que é assim. Não deixou de lutar, não deixou de cumprir a função, procurou os espaços com a bola e sem ela, inibir o Lindoso, que é onde começa tudo. Eu espero e acredito muito nele. Não estou botando peso em cima dele, quero ver o Thiago que foi campeão Brasileiro e carioca comigo, e foi meu atleta nos Emirados Árabes".
Fred
Aos 36 anos, Fred foi o responsável por anotar o gol de empate da Raposa contra o Colorado. Assim como Thiago Neves, o camisa 9 fez parte do Fluminense que, sob a direção de Abelão, venceu o Carioca e o Brasileiro.
O treinador elogiou a atuação do centroavante.
Gols de pênalti
Nos últimos sete jogos da temporada, o Cruzeiro foi às redes apenas três vezes. Todos os gols marcados no período saíram dos pés de Fred e Thiago Neves, em cobranças de pênalti.Antes do empate contra o Inter, Fred marcou na goleada por 4 a 1 aplicada pelo Grêmio. O camisa 10, por sua vez, foi o responsável pelo gol celeste no revés por 2 a 1 para o Flamengo.
O último tento com bola rolando saiu em 1° de setembro, no triunfo por 1 a 0 sobre o Vasco. O chute que deu a vitória ao time saiu dos pés do garoto Maurício.
Números
Experiente, a dupla está no topo da lista de artilheiros da Raposa no ano. Com 20 gols, Fred é o primeiro da lista.Thiago Neves e Rodriguinho dividem a vice-liderança. Eles têm 8 gols.
Neste ano, o atacante disputou 42 partidas. O meia-atacante entrou em campo 11 vezes a menos.
Ausência
Em 18° na tabela do Brasileiro, o Cruzeiro soma, até aqui, 20 pontos. O próximo desafio do time na luta para escapar da zona de rebaixamento é às 21h30 da próxima quarta (9), no Mineirão, contra o Fluminense.Para o duelo contra os cariocas, Abel Braga não terá Thiago Neves, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além dele, Cacá, também pelo acúmulo de cartões, e Orejuela, convocado pela Seleção Colombiana, estão fora. Em compensação, Henrique, capitão do time, volta à equipe.
Em 15°, o adversário da próxima rodada venceu o Botafogo por 1 a 0 e, assim, abriu cinco pontos de margem sobre os mineiros.