O técnico Abel Braga terá que mexer novamente no Cruzeiro para a sequência do Campeonato Brasileiro. Para o jogo contra o Fluminense, em confronto direto contra a zona de rebaixamento, o time celeste perdeu três jogadores: o lateral-direito Orejuela, o zagueiro Cacá e o armador Thiago Neves. Por outro lado, o capitão Henrique está à disposição.
Orejuela foi convocado para defender a Seleção Colombiana nos amistosos contra Chile e Argélia, na Espanha e na França, respectivamente. Ele desfalcará o Cruzeiro em duas partidas pelo Brasileiro - além do Fluminense, não vai enfrentar a Chapecoense no próximo dia 13, na Arena Condá, partida que terá início às 19h e é válida pela 25ª rodada do campeonato.
Sem Orejuela, Edilson é opção para o técnico Abel Braga contra o Fluminense.
Zaga
Para a zaga, a preocupação é Dedé, que não jogou contra o Internacional por causa de incômodo no joelho direito. Ele foi substituído por Cacá, que formou dupla com Fabricio Bruno, mas recebeu o terceiro cartão amarelo e não poderá atuar diante do Fluminense.
Sem Cacá, Abel aguardará a recuperação de Dedé para a próxima quarta-feira. Caso o titular não reúna condições, o treinador tem como opção o jovem Edu, promovido da base, já que Léo ainda se recupera de fratura na clavícula.
Meio-campo
Thiago Neves também cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo e está fora do jogo contra o Fluminense. A expectativa fica pelo retorno de Rodriguinho, que vem treinando com o grupo depois de uma cirurgia na região lombar.
A boa notícia é a volta de Henrique. O capitão ficou fora do empate com o Internacional por causa de suspensão pelo terceiro cartão amarelo e foi substituído por Jadson. O volante titular retornará no duelo contra o Fluminense.