“Meu grande amigo, que honra é ter você como treinador do time Juvenil B do Valladolid. Sabemos o quão importante é preparar os novos atletas e, com certeza, é um privilégio dessa equipe ter um ídolo como técnico. Obrigado por acreditar nesse projeto comigo. Parabéns pelo seu dia, pelo trabalho incrível que vem desempenhando com os nossos garotos, e muitas conquistas no novo ano", disse Ronaldo, em post nas redes sociais.
Júlio Baptista se aposentou em maio deste ano. O ex-jogador atuou pelo Cruzeiro de julho de 2013 a dezembro de 2015 e conquistou três títulos no clube: dois Campeonatos Brasileiros (2013 e 2014) e um Campeonato Mineiro (2014).
Júlio Baptista começou a carreira no São Paulo, em 2000. Três anos depois foi negociado com o Sevilla, onde atuou por duas temporadas. Na sequência, passou por Real Madrid, Arsenal e Roma, quando viveu o auge da carreira.
Em 2011, ele passou pelo Málaga. Dois anos depois retornou ao Brasil e atuou pelo Cruzeiro. Em 2016 acertou com o Orlando City, onde permaneceu por uma temporada apenas. Seu último clube foi o Cluj, da Romênia.