Jogadores e o vice-presidente de futebol Itair Machado foram alvos de protestos e xingamentos de torcedores na chegada da delegação do Cruzeiro ao Aeroporto Internacional de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nesta terça-feira.
A delegação celeste voltou de Goiânia. Lá, o time perdeu por 1 a 0 para o Goiás, na noite dessa segunda-feira, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Serra Dourada. O resultado aumentou as chances de o Cruzeiro ser rebaixado.
O grupo de torcedores era pequeno. Em vídeo publicado nas redes sociais, é possível identificar vozes de três pessoas. Seguranças e policiais militares estiveram no aeroporto para evitar eventuais confusões. Assista a seguir:
“Joga bola, filho da p***”, “vocês derrubaram dois treinadores , bando de safados”, “vocês vão manchar a história do clube” e “está achando que o Cruzeiro é brincadeira” foram algumas das frases gritadas pelos torcedores.
No trecho publicado nas redes sociais, o único jogador citado nominalmente em tom de crítica foi Thiago Neves. Itair Machado, acusado de irregularidades administrativas, também foi alvo: ““Itair, filho da p***, bandido, safado”.
Por outro lado, o goleiro Fábio e o volante Henrique foram elogiados. “Henrique, você e o Fábio são os únicos (que salvam)” e “Fábio, não dá mole para esses filhos da p***”, disseram os torcedores.
Briga contra o Z4
Ao fim de 22 rodadas, o Cruzeiro ocupa a 17ª colocação - já na zona de rebaixamento -, com 19 pontos. O primeiro time fora do Z4 é o Fluminense, com 22 pontos e duas vitórias a mais que o time celeste.
A próxima partida do Cruzeiro é contra o Internacional. As equipes se enfrentam neste sábado, às 21h, no Mineirão.
.