Não bastasse a crise fora de campo e os cinco jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro terá outro problema para resolver ao longo desta semana. Isso porque Henrique levou o terceiro cartão amarelo na derrota por 1 a 0 para o Goiás, nesta quarta-feira, no Serra Dourada.
Desta forma, o capitão precisará cumprir suspensão automática no compromisso da Raposa diante do Internacional, marcado para as 21h de sábado, no Mineirão.
O último jogo em que o camisa 8 não atuou como titular foi em 27 de julho, quando o Cruzeiro foi derrotado por 2 a 0 para o Athletico-PR. Mano Menezes ainda era o treinador e colocou
Para o setor, Abel Braga terá à disposição no Mineirão os volantes Jadson, Ariel Cabral e Adriano. Nenhum dos três, porém, executa a função de Henrique, de proteção à dupla de zaga.
O revés para o Goiás fez o Cruzeiro estacionar no 17º lugar do Brasileiro, com 19 pontos. Depois de encarar o Inter, o time de Abel Braga terá outro duelo em casa, contra o Fluminense, às 21h30 da próxima quarta-feira. O tricolor é o atual 16º colocado, com 22 pontos.