Em busca de reverter a situação incômoda na Série A do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro encara o Goiás nesta segunda, às 20h, no Serra Dourada, em Goiânia, pela 22ª rodada. Para o confronto, o time celeste terá mudanças em relação ao jogo anterior.
Mesmo sem registro no Boletim Informativo Diário (BID), o técnico recém-contratado Abel Braga, sucessor de Rogério Ceni, viaja com a equipe celeste para Goiânia. Segundo o Cruzeiro, a expectativa é de que o treinador seja registrado ainda nesta segunda-feira.
Caso Abel não seja registrado, o treinador do time sub-20 da Raposa, Ricardo Resende, comandará o time celeste. O Cruzeiro terá novidades na escalação em relação ao empate por 0 a 0 com o Ceará.
Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o centroavante Fred desfalcará o Cruzeiro no Serra Dourada. Com a ausência de Fred, Sassá vira opção para Ricardo Resende. Além dele, o meia Thiago Neves deve retornar ao time titular celeste.
Outra novidade pode ser Rodriguinho no banco de reservas. O meia estava em recuperação de uma lesão na região lombar
O Cruzeiro deve ir a campo com Fábio; Orejuela, Dedé, Fabrício Bruno e Egídio; Henrique, Ederson, Marquinhos Gabriel, Thiago Neves; Pedro Rocha e Sassá.
Na 17ª posição, com 19 pontos, o Cruzeiro precisa voltar ao caminho de vitórias. Nos últimos cinco jogos, a equipe mineira perdeu quatro e empatou uma.
Goiás tem mudança
O Goiás também deve ter mudança na equipe titular. Sem Jefferson e Marcelo Hermes, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Ney Franco deve escalar Alan Ruschel, ex-Chapecoense, na lateral-esquerda.
Os reforços Rafael Papagaio, ex-Atlético, e Dudu, ex-Santa Cruz, também estão à disposição do treinador.
O provável time do Goiás tem Tadeu; Yago Rocha, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Alan Ruschel; Gilberto Júnior, Yago Felipe e Léo Sena; Michael, Rafael Moura e Leandro Barcia.
Com 27 pontos, o Goiás ocupa a 12ª posição na tabela. Após vitórias importantes sobre Fluminense e São Paulo, a equipe goiana busca seu terceiro triunfo consecutivo.