“Vai ser uma honra treinar o Cruzeiro. O Cruzeiro é gigante, é cabuloso”, postou, na tentativa de cativar o torcedor. Enquete do Superesportes, com mais de 16 mil votos, mostrou que Abel Braga teve 10% da preferência do torcedor celeste.
Nos stories do Instagram, Abel Braga ainda postou várias raposinhas, mascote do Cruzeiro.
O atacante cruzeirense Fred curtiu a postagem de Abel no Instagram.
Durante a tarde, Abel já havia deixado um comentário na postagem do Cruzeiro em que foi anunciado como treinador. O comandante escreveu: "O Cruzeiro é cabuloso!".
O atacante cruzeirense Fred curtiu a postagem de Abel no Instagram.
Durante a tarde, Abel já havia deixado um comentário na postagem do Cruzeiro em que foi anunciado como treinador. O comandante escreveu: "O Cruzeiro é cabuloso!".
Abel Braga sucederá na Toca da Raposa II o técnico Rogério Ceni, demitido na quinta-feira após oito jogos à frente do Cruzeiro, com quatro vitórias, dois empates e duas derrotas.
O último trabalho de Abel Braga foi no Flamengo. Em maio, ele se demitiu ao perder apoio da direção e perceber que havia uma movimentação para a contratação do português Jorge Jesus. No clube rubro-negro, ele enfrentou muitas críticas por não ter feito o time cheio de estrelas render.
Abel comandou o Flamengo em 32 partidas este ano, com 19 vitórias, oito empates e cinco derrotas, 59 gols marcados e 29 sofridos. Ele conquistou a Florida Cup, a Taça Rio e o Campeonato Carioca. Até pedir demissão, ele havia classificado o rubro-negro às oitavas de final da Copa Libertadores e deixado a equipe na sexta posição do Campeonato Brasileiro.
De acordo com a assessoria do Cruzeiro, Abel Braga chegará a Belo Horizonte neste sábado para comandar o primeiro treinamento na Toca, no período da tarde. Sua apresentação será às 15h. Na zona de rebaixamento do Brasileiro (17º, com 19 pontos), a Raposa enfrentará o Goiás na segunda-feira, às 20h, no Serra Dourada, em Goiânia, pela 22ª rodada.
Segunda vez em Minas como técnico
Como treinador, a única passagem de Abel Braga pelo futebol mineiro foi no primeiro semestre de 2001, à frente do Atlético. Em 24 jogos, somou 12 vitórias, oito empates e quatro derrotas. Ele foi demitido após a eliminação para o Goiás na Copa do Brasil e nem sequer chegou a disputar a final do Campeonato Mineiro contra o América, que se sagrou campeão.
.