A demissão de Rogério Ceni no Cruzeiro, causada principalmente pelo desgaste com jogadores importantes do elenco, como Thiago Neves e Dedé, colocou o Cruzeiro entre os assuntos mais comentados do Brasil nesta quinta-feira. No começo da noite, o nome do treinador entrou no topo do ranking, seguido pelo meia.
Pouco depois da oficialização da saída de Rogério Ceni, o Cruzeiro também dominou no Twitter a lista dos “assuntos do momento” em Belo Horizonte. Thiago Neves encabeçou a relação, seguido por Cuca (técnico demitido no São Paulo), #ForaDiretoriaCEC (protesto contra a cúpula do Cruzeiro), ValeuCeni (agradecimento ao treinador) e Itair (vice-presidente de futebol do clube).
Ceni foi demitido pelo Cruzeiro após dirigir o time em apenas oito jogos, com quatro derrotas, duas vitórias e dois empates. Sob o comando dele, o time fez o jogo de volta da semifinal e foi eliminado pelo Internacional da Copa do Brasil ao perder por 3 a 0. No Campeonato Brasileiro, ele assumiu a equipe na 18ª posição e não conseguiu se afastar da zona de rebaixamento. (veja tabela)
Pesou contra o treinador a relação desgastada com jogadores, mesmo tendo pouco tempo de clube. Alguns métodos de trabalho de Ceni não foram bem aceitos, sem contar a decisão de mudar bastante o time na Série A.
Vote na enquete: Quem deve ser o novo treinador do Cruzeiro?
Vote na enquete: Quem deve ser o novo treinador do Cruzeiro?