Acionado no banco de reservas por Rogério Ceni aos 25’ do primeiro tempo, em função de dores sentidas pelo titular Pedro Rocha, o atacante Fred recebeu o terceiro cartão amarelo no empate do Cruzeiro por 0 a 0 com o Ceará, nesta quarta, no Castelão.
Desta forma, o camisa 9 desfalcará o time celeste no próximo jogo pelo Campeonato Brasileiro, diante do Goiás, em 30 de setembro (segunda-feira), às 20h, no Serra Dourada.
Rogério Ceni poderá repetir a escalação do jogo diante do Ceará, utilizando Pedro Rocha mais avançado num esquema 4-3-3 ou voltar a escalar um centroavante. As opções o jovem Vinícius Popó e Sassá, que nem sequer foi relacionado para as duas últimas partidas.
O treinador explicou a ausência de Sassá entre os convocados. “Ele ficou no departamento médico em um dos dias. Se estiver bem nos treinamentos, se na sexta-feira estiver bem, ele voltará a ser relacionado para o próximo jogo”, explicou Ceni.
O resultado desta quarta-feira colocou o time celeste provisoriamente na 16ª posição, com 19 pontos, acima de CSA (17º) e Fluminense (18º). Os concorrentes da Raposa na luta contra o rebaixamento entram em campo nesta quinta-feira, respectivamente contra Palmeiras, em São Paulo, e Santos, no Rio de Janeiro.