Na atividade desta segunda-feira, na Toca da Raposa 2, Rodriguinho foi curinga no treinamento em espaço reduzido, assim como o volante Adriano. Um dos times teve Rafael; Edilson, Dedé, Edu e Dodô; Ezequiel, Marquinhos Gabriel e Fred. O outro contou com Vitor Eudes; Weverton, Jadson, Jadsom Silva e Rafael Santos; Maurício, Welinton e Vinícius Popó.
O atacante Sassá realizou trabalho interno, enquanto o volante Ariel Cabral, em tratamento de fascite plantar no pé direito, ficou sob as orientações do fisioterapeuta Charles Costa. Quem começou jogando na derrota por 2 a 1 para o Flamengo, sábado, no Mineirão, participou somente da primeira parte do treino. Antes, o técnico Rogério Ceni teve longa conversa com os atletas no campo.
Com oito gols em 20 apresentações em 2019, Rodriguinho ainda não deve integrar a lista de convocados do Cruzeiro para a partida contra o Ceará, nesta quarta-feira, às 19h30, no Castelão, pela 21ª rodada do Brasileiro. A tendência é que o camisa 23 fique totalmente à disposição no duelo diante do Internacional, dia 5 de outubro (sábado), às 21h, no Mineirão, pela 23ª rodada.
Para o jogo contra o Ceará, Rogério Ceni já adiantou algumas possibilidades de mudança. O atacante David, por exemplo, deverá dar lugar a Marquinhos Gabriel ou Ezequiel. Há ainda a chance de Fred, artilheiro do time em 2019, com 19 gols, retomar a titularidade. Na 18ª posição, com 18 pontos, o Cruzeiro precisa da vitória em Fortaleza para sair da zona de rebaixamento da Série A.
.