O lateral-esquerdo Dodô e o meia Marquinhos Gabriel fizeram atividades internas, a exemplo do que ocorreu na quinta-feira, e devem desfalcar a Raposa.
Thiago Neves deve assumir a vaga de Marquinhos Gabriel. Na lateral esquerda, Rafael Santos e Egídio disputam a titularidade.
Por outro lado, o lateral-direito Edilson voltou a treinar com o grupo. Na quinta, ele não participou do trabalho orientado em campo pelo técnico Rogério Ceni.
Como de praxe, Ceni fechou os treinamentos táticos da semana e não deu pistas do time que vai começar a partida contra o Flamengo.
Na defesa, a dúvida é sobre a possível volta de Dedé. O experiente defensor, de 31 anos, se recuperou de torção no tornozelo direito e vem aprimorando a parte física. Caso ele não jogue, Cacá e Fabrício Bruno formarão a dupla de zaga.
No ataque, Ezequiel disputa uma vaga com David.
O Cruzeiro deve começar a partida com Fábio; Orejuela, Cacá, Fabrício Bruno (Dedé) e Rafael Santos (Egídio); Henrique e Éderson; Thiago Neves (Marquinhos Gabriel), David (Ezequiel) e Pedro Rocha; Fred.
Na 17ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 18 pontos, o Cruzeiro medirá forças com os cariocas de olho na possibilidade de deixar a zona de rebaixamento.
Para isso, a Raposa precisa vencer seu adversário e torcer contra o Fluminense, que duela com o Goiás, no domingo, às 19h, no Serra Dourada. O Tricolor carioca está na 16ª posição, com 18 pontos, à frente do clube celeste pelo número de vitórias (5 a 4)..