O Cruzeiro deu sequência à preparação para o jogo diante do Flamengo, marcado para as 17h deste sábado, no Mineirão. Nesta quinta-feira, a principal novidade na Toca da Raposa II foi a presença do jovem Weverton, de 20 anos, na atividade com o restante do grupo.
O lateral-direito não atua desde a derrota do Cruzeiro por 2 a 0 para o Athletico-PR, no Mineirão, em 27 de julho. Weverton teve diagnosticado um edema na coxa e estava em tratamento desde então. Apesar de ficar à disposição, o jogador seguirá na reserva de Orejuela.
Outras surpresas foram as ausências do também lateral-direito Edilson e do meia-atacante Marquinhos Gabriel. Ambos não participaram do trabalho orientado em campo pelo técnico Rogério Ceni. De acordo com o Cruzeiro, a dupla realizou atividades na academia da Toca.
Como de praxe, os jornalistas só puderam acompanhar 30 minutos da atividade no CT. Recuperado de entorse no tornozelo direito, o zagueiro Dedé voltou a participar dos trabalhos e, ao que tudo indica, está liberado para iniciar o duelo contra o Flamengo.
O provável Cruzeiro para o jogo de sábado tem Fábio; Orejuela, Dedé, Fabrício Bruno e Rafael Santos (Egídio); Henrique e Éderson; Marquinhos Gabriel (Ezequiel), Thiago Neves e David; Pedro Rocha.
Na 17ª colocação do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro medirá forças com os cariocas de olho na possibilidade de deixar a zona de rebaixamento. Para isso, precisa vencer seu adversário e torcer contra o Fluminense, que duela com o Goiás, no domingo, às 19h, no Serra Dourada.