Além de Orejuela, foram convocados os laterais-direitos Santiago Arias, do Atlético de Madrid e considerado titular da posição, e Stefan Medina, do Monterrey, do México. Possivelmente, Carlos Queiroz cortará um dos três na divulgação da lista final.
Os jogadores selecionados deverão se apresentar em 7 de outubro e ficarão à disposição da Seleção até o dia 15, data do segundo e último amistoso. Desta forma, caso tenha a convocação confirmada, Orejuela desfalcará o Cruzeiro na partida diante do Fluminense, marcada para 9 de outubro, às 21h30, no Mineirão.
No duelo seguinte, diante da Chapecoense, em 13 de outubro, às 19h, na Arena Condá, Orejuela também não ficará à disposição de Rogério Ceni. Assim como o Cruzeiro, atual 17º colocado na tabela, ambos os adversários disputam para deixar a zona incômoda do Campeonato Brasileiro.
Caso não tenha Orejuela, Ceni poderá optar por Edilson, substituto imediato, ou pelo jovem Weverton, que se recuperou de edema na coxa e faz trabalhos de preparação física desde a última semana. Outra opção é a improvisação do volante Jadson, que atuou na função na derrota por 3 a 0 para o Internacional, pela Copa do Brasil, no Beira-Rio.