Revoltado e preocupado com o prejuízo, Renato gravou um vídeo pedindo ajuda para recuperar a motocicleta, e as imagens viralizaram. "Sou gari, o dia inteiro trabalhando debaixo desse sol quente. Eu preciso dessa moto para trabalhar (...) Se você que me roubou, está vendo esse vídeo, olha como eu estou suado. Eu trabalhei o dia inteiro. Você não sabe como é difícil as coisas" disse.
Pelo Instagram, Thiago manifestou vontade de ajudar Renato: "Se alguém tiver contato com ele, por favor me passa aqui". Torcedores do Cruzeiro se mobilizaram e conseguiram colocar o meia cruzeirense em contato com o gari - que, ironicamente, é atleticano.
Na rede social, TN10 informou os torcedores que conseguiu contato com Renato. "Eu falei com ele já e amanhã vamos juntos resolver essa situação dele. Obrigado por me marcarem neste vídeo, vou fazer o que posso para ajudá-lo. Abraço em todos e fiquem ligados, poque amanhã será um dia inesquecível para ele", disse o jogador, prometendo 'cenas dos próximos capítulos'.
A ideia de Thiago era presentear Renato com uma moto. Entretanto, a concessionária Orange, de Belo Horizonte, “antecipou-se” e entregou ao gari um modelo 0km da marca Yamaha, com seguro de um ano. O jogador do Cruzeiro tomou conhecimento da ação e propôs doar o valor correspondente a uma instituição de caridade indicada pelo profissional de limpeza urbana.
Não é a primeira vez que Thiago Neves se dispõe a praticar uma boa ação. Em julho, durante uma forte onda de frio em Belo Horizonte, ele ajudou a distribuir comida para pessoas em situação de rua da capital. O jogador parece ter tomado gosto pela atitude, que repetiu outras vezes neste ano, em companhia do meia Matheusinho, do América.