Superesportes

CRUZEIRO

Cruzeiro anuncia pagamento de salários de julho e busca meio de quitar mês de agosto

Diretor informou que clube trabalha para acertar folha na próxima semana

Redação
Marcelo Djian anuncia que restante do salário de julho dos jogadores foi quitado - Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro
Antes do jogo contra o Palmeiras, neste sábado, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro, o diretor de futebol do Cruzeiro, Marcelo Djian, informou que o clube quitou os salários de julho com os jogadores. Parte dos vencimentos daquele mês estavam em atraso, mas os atletas já receberam o restante do débito, conforme o dirigente.

O débito do mês de julho era só com os jogadores, pois os funcionários já receberam o valor que estava em atraso. O Cruzeiro ainda tem para quitar os pagamentos de agosto, tanto com os atletas como os empregados. O vencimento ocorreu na sexta-feira passada, mas a diretoria ainda tem data certa para acertar a folha salarial. 

Em entrevista no começo desta semana, Marcelo Djian disse que a diretoria trabalha para acertar o débito com jogadores e funcionários, relativo ao mês de agosto. A projeção do dirigente é que na sexta-feira próxima, dia 20, os atletas e funcionários estejam com os salários pagos.

Além dos problemas financeiros, o Cruzeiro vive crises institucional e técnica severas. Fora de campo, a diretoria precisa lidar com investigação da Polícia Civil e do Ministério Público. Dentro dele, os resultados são os piores possíveis: eliminações na Copa do Brasil e na Copa Libertadores e a luta para não entrar na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Como consequência de todos esses episódios, a torcida do Cruzeiro resolveu se manifestar. Principal organizada do clube, a Máfia Azul protestou na Sede Administrativa, no Barro Preto, na porta do prédio do vice de futebol, Itair Machado, e na Toca da Raposa II.
O grupo promete seguir com os eventos ‘até o fim do Brasileiro’. 
.