TN10 fez uma gravação ao vivo pelo Instagram diretamente do refeitório da Toca da Raposa II para desmentir a notícia.
"Os caras falaram que eu fui embora. Estou ao vivo", disse Thiago Neves. "Se você está aqui, quem está lá?", questionou Fred. "Sai daí cara, já está ruim e os caras querem botar pilha", encerrou Thiago Neves.
A reportagem da TV Globo havia informado que Thiago Neves tinha deixado a Toca da Raposa II após o treino acompanhado de um motorista particular. Minutos depois, o Cruzeiro esclareceu que quem deixou o CT foi, na verdade, Edilson. O lateral-direito não foi relacionado por Rogério Ceni para a partida com o Palmeiras.
O Cruzeiro divulgou nota para esclarecer a situação. Confira a manifestação do clube na íntegra:
“O Cruzeiro Esporte Clube esclarece que a relação de atletas convocados para a partida diante do Palmeiras não foi divulgada para a imprensa, prática de praxe do Clube. No entanto, diante das notícias que criaram dúvidas a respeito da presença ou não de Thiago Neves na delegação, o Cruzeiro informa que ele viajará normalmente para São Paulo e não deixou a Toca da Raposa 2. O equívoco se deveu à saída do carro de Thiago Neves do centro de treinamentos, no qual estava o lateral direito Edilson, que não viaja para São Paulo, acompanhado de seu motorista”.