No começo desta tarde, o clube celeste divulgou nota à imprensa para esclarecer que Edilson saiu do centro de treinamentos após a atividade. Isso porque a TV Globo chegou a noticiar que quem estava fora da partida era o meia Thiago Neves (veja abaixo).
Nota do Cruzeiro à imprensa
"O Cruzeiro Esporte Clube esclarece que a relação de atletas convocados para a partida diante do Palmeiras não foi divulgada para a imprensa, prática de praxe do Clube.
No entanto, diante das notícias que criaram dúvidas a respeito da presença ou não de Thiago Neves na delegação, o Cruzeiro informa que ele viajará normalmente para São Paulo e não deixou a Toca da Raposa 2.
O equívoco se deveu à saída do carro de Thiago Neves do centro de treinamentos, no qual estava o lateral direito Edilson, que não viaja para São Paulo, acompanhado de seu motorista."
Edilson ainda não fez 7º jogo
O lateral Edilson ainda não completou o sétimo jogo pelo Cruzeiro no Campeonato Brasileiro e, em tese, está disponível para se transferir para outro clube da Série A. O jogador disputou seis partidas na competição. O vínculo dele com o clube vai até dezembro de 2020.Time é um mistério
O Cruzeiro encerrou a preparação para o duelo contra o clube alviverde nesta sexta. Como de praxe, Rogério Ceni fechou a última atividade e não revelou o time que vai atuar no sábado. Na lateral direita, o titular será o colombiano Orejuela, que voltou ao clube após defender a Seleção Colombiana em amistosos no início deste mês: empates com o Brasil (2 a 2) e a Venezuela (0 a 0).Após a goleada sofrida para o Grêmio (4 a 1), no último domingo, Rogério Ceni disse que alguns atletas poderiam se dedicar a uma intertemporada para readquirir a melhor forma física. O treinador, contudo, não revelou quais jogadores participariam desse processo. Um deles pode ser o lateral Edilson, fora do jogo deste fim de semana.
“Tenho jogadores que considero ótimos passadores, mas não estão conseguindo executar. Talvez seja a hora de mudar o sistema de jogo e preparar melhor durante 10, 12 ou 14 dias esses jogadores para que eles possam voltar e também serem mais úteis ao Cruzeiro”, disse Ceni.