A Umbro prepara, para as próximas semanas, o lançamento do terceiro uniforme do Cruzeiro para a temporada. Nos projetos, que serão semelhantes para todos os clubes brasileiros parceiros da companhia, a marca inglesa esperar relembrar os anos 90, sua “era de ouro”.
De acordo com a empresa, a camisa número três dos clubes terá estilo e os elementos que marcaram a década de 1990, com grafismos e traços típicos da época. Alguns detalhes nesses uniformes também homenagearão a Umbro.
As camisas serão mostradas ao público por meio do Canal 95, criado pela marca no Youtube. Cada camisa dos clubes parceiros será divulgada em datas e horários específicos, ainda não divulgados, mas até o fim do mês de outubro.
Ainda de acordo com a marca, duas etiquetas foram desenvolvidas: a primeira na altura da nuca, mesclando o diamante da marca inglesa junto ao ano em que faz seus 95 anos; e a segunda na barra da camisa, que traz uma arte estilizada reforçando o aniversário da Umbro e uma série histórica com todos os símbolos da marca em suas mais de nove décadas.
As artes, com grafismos que sobrepõem cores e trazem formas diversas, como as que remetem ao diamante da Umbro (de maneira estilizada), são a principal atração das novas camisas.
Possivelmente, essa será a última camisa do Cruzeiro lançada pela Umbro. Isso porque o clube já tem um acordo com a Adidas, que deverá ser a fornecedora de material esportivo oficial da Raposa a partir de janeiro de 2020.