
Duas aparições marcaram a tarde do Cruzeiro nesta quinta-feira, na Toca da Raposa II. A primeira delas o retorno do lateral-direito Orejuela, que serviu a Seleção Colombiana, mas já está, novamente, às disposição do técnico Rogério Ceni.
Saiba mais
Itair havia sido afastado do cargo pelo desembargador nomeado Octávio de Almeida Neves, da 12ª Câmara Cível de Belo Horizonte, em 10 de julho. Na ocasião, o magistrado aceitou o pedido feito por conselheiros e associados do Cruzeiro.
A alegação era de que Itair não poderia exercer o cargo de vice-presidente de futebol por ter processos trabalhistas enquanto presidente do Ipatinga Futebol Clube e do Betim Esporte Clube. O estatuto do Cruzeiro proíbe que esses profissionais assumam cargos na estrutura administrativa.
No treino desta quinta-feira, Rogério Ceni deu sequência à preparação do time para o duelo diante do Palmeiras, neste sábado, às 19h, no Allianz Parque, em São Paulo. Como de praxe, o treinador permitiu que os jornalistas acompanhassem o treinamento apenas nos 20 primeiros minutos.
Na 16ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 18 pontos, o Cruzeiro luta para sair da situação incômoda no torneio por pontos corridos e para voltar ao caminho das vitórias. No último compromisso, o time celeste acabou goleado por 4 a 1 para o Grêmio em pleno Independência.