Presidente do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá enviou o diretor de futebol Marcelo Djian à sala de imprensa da Toca da Raposa II, nesta terça-feira, e 'fugiu' dos questionamentos dos jornalistas. Apesar disso, se pronunciou no canal oficial do clube no Youtube sobre as crises administrativa e técnica enfrentadas fora e dentro de campo.
Wagner Pires de Sá ainda afirmou que o apoio dos 131 conselheiros que pediram o retorno de Itair Machado ao cargo de vice-presidente de futebol, cujos nomes foram revelados pelo Superesportes nessa segunda, “foi levado como se esses conselheiros fossem comprados”. “Isso não é coisa de homens, é coisa de bandidos. Tudo que vocês fizeram, vão ter depois que engolir”, disparou o mandatário.
Vale lembrar que Wagner Pires de Sá não concede entrevistas coletivas na Toca da Raposa II desde 27 de maio, quando usou os microfones para tentar explicar as denúncias feitas pelo Fantástico, da TV Globo.
Depois disso, ele apareceu na sala de imprensa do CT para apresentar Rogério Ceni, em 13 de agosto, mas a assessoria de imprensa do Cruzeiro não abriu janela de perguntas para o mandatário.
Wagner tem sido um dos principais alvos dos protestos promovidos pela Máfia Azul. A organizada já marcou presença na porta da Sede Administrativa, do prédio de Itair Machado e da Toca da Raposa II.
Wagner tem sido um dos principais alvos dos protestos promovidos pela Máfia Azul. A organizada já marcou presença na porta da Sede Administrativa, do prédio de Itair Machado e da Toca da Raposa II.
Veja, na íntegra, o pronunciamento feito pelo presidente Wagner Pires de Sá:
Apoio ao técnico Rogério Ceni
Perseguição
Conselheiros que pediram o retorno de Itair
“Colocaram 131 nomes que apoiaram o nosso vice-presidente em uma ação de um processo na qual a própria Justiça reconsiderou. O apoio desses conselheiros foi levado como se fossem comprados. Isso é denegrir o Conselho do Cruzeiro Esporte Clube, isso vai contra a nossa instituição. Isso não é coisa de homem, é coisa de bandido. Tudo o que vocês fizeram, vão ter que engolir, porque vai ser comprovado que o que estamos fazendo é certo.”
Empréstimo de R$ 300 milhões
Redução de custos
“Nós fizemos tudo que foi necessário para diminuir custo. Estamos fazendo coisas para substituir aquilo que nós não conseguimos com o financiamento, que seria um plano B para sanear o Cruzeiro.”
Mensagem ao torcedor