"Galera, tudo tem seu tempo. Tempo de plantar e colher. Tempo de começar... Um sonho que eu tinha lá atrás de jogador, e hoje está se encerrando. É com muita alegria que tudo foi vivido, que foi intensamente feito. Errando, acertando, mas, enfim, sempre buscando fazer o melhor. Obrigado a todos pelo carinho de sempre. O corpo já está pedindo descanso, e é isso que iremos fazer. Atualizo mais vocês pela frente, mas em um princípio é isso. Só agradecer e viver a vida com alegria, em paz, com amor. Esse é o caminho sempre", disse Dagoberto, em vídeo no Instagram.
Contratado pelo Cruzeiro em 2013 por R$ 7 milhões, Dagoberto disputou 81 partidas pela Raposa e marcou 23 gols, fazendo parte do grupo que conquistou o Campeonato Brasileiro em 2013 e 2014. Ele também venceu o Campeonato Mineiro em 2014.
Ao todo, Dagoberto tem cinco títulos do Brasileirão no currículo: dois pelo São Paulo e um pelo Athletico-PR, além de dois pela Raposa.
Além desses três clubes, Dagoberto defendeu Vasco, Internacional, Vitória, Londrina e San Francisco Deltas, dos Estados Unidos.
Aos 36 anos, o atacante Dagoberto decidiu pendurar as chuteiras. Sua trajetória na minha disputa tem cinco estrelas. Dagoberto Futebol Clube? Campeão pelo @AthleticoPR, @SaoPauloFC (duas vezes) e @Cruzeiro (duas vezes). Tem que respeitar... Valeu, "Dagol"! pic.twitter.com/205PXYB6lg
%u2014 Campeonato Brasileiro (@Brasileirao) September 10, 2019