Momento em que Thiago Neves foi substituído e saiu vaiado por torcedores do Cruzeiro - Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D. A PressO
Cruzeiro deixou o gramado do Independência sob fortes vaias e protestos neste domingo após a derrota por 4 a 1 para o Grêmio, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além de entoar cantos de “time sem vergonha”, torcedores mostraram cédulas de real aos jogadores e xingaram o vice-presidente de futebol Itair Machado.
O técnico Rogério Ceni, por sua vez, foi poupado de vaias durante e após o revés.
As vaias começaram já no primeiro tempo, por volta dos 30 minutos, quando o Grêmio já vencia por 2 a 0. Torcedores perseguiram principalmente o atacante David, o lateral-direito Edilson e o meia Thiago Neves. Quando Fred descontou para o Cruzeiro, em cobrança de pênalti, o público mudou o comportamento, apoiou e apostou no empate.
Na saída do intervalo, o Independência ficou dividido entre vaias e incentivo ao time.
Já na etapa final, com o placar de 4 a 1 já construído, o torcedor cruzeirense protestou contra o vice-presidente de futebol Itair Machado. Thiago Neves foi muito vaiado ao ser substituído pelo atacante Ezequiel, recém-contratado ao Botafogo.
Na saída de campo, os jogadores e o técnico Rogério Ceni se mostraram abatidos. Em sua entrevista coletiva, o comandante chegou a declarar que se sentia envergonhado pela derrota por 4 a 1 e que promoverá mudanças radicais para tornar o Cruzeiro mais competitivo. “Já perdi muito na vida, mas não saí para perder, não para tomar duas pancadas seguidas”, disse, referindo-se às derrotas por 3 a 0 para o Internacional, no Beira-Rio, pela Copa do Brasil, e por 4 a 1, para o Grêmio, em Belo Horizonte.
.
Leia Mais
Reações de Ceni e jogadores após goleada sofrida pelo CruzeiroCruzeiro x Grêmio: fotos do jogo no IndependênciaThiago Neves compreende críticas da torcida do Cruzeiro, mas avisa: 'Quem chegar também tem que assumir a responsabilidade'Reações de Rogério Ceni e de jogadores após derrota do Cruzeiro para o Grêmio, por 4 a 1Segurança tenta impedir protesto de torcedor do Cruzeiro contra Wagner no IndependênciaCruzeiro abusa de falhas, leva goleada do Grêmio pelo Brasileiro e deixa Independência sob vaias e protestosMais de 130 conselheiros pediram na Justiça retorno de Itair Machado ao CruzeiroVergonha, mudanças drásticas e futuro no Cruzeiro: a íntegra da 'entrevista-bomba' de Rogério CeniRogério Ceni desmente Thiago Neves sobre divulgação de escalação do Cruzeiro aos atletas: 'Nunca é só três horas antes do jogo'Após dura entrevista, Rogério Ceni, do Cruzeiro, vira assunto mais comentado do país no TwitterApós 4 a 1 sobre o Cruzeiro, Renato Gaúcho diz que Grêmio poderia 'fazer mais um ou dois gols'Em dia de quatro gols sofridos, Fábio, do Cruzeiro, torna-se líder absoluto em jogos pelo Campeonato BrasileiroDiretoria confirma salários atrasados no Cruzeiro, fala de reforços e reafirma apoio a Rogério CeniRogério Ceni se diz 'envergonhado' após goleada e promete mexer no time para mudar atitude do Cruzeiro