Para o jogo com o Grêmio, o Cruzeiro não contará com o lateral-direito Orejuela, servindo à Seleção Colombiana em amistosos internacionais, e o zagueiro Dedé, em recuperação de uma torção no tornozelo direito. Os substitutos serão Edilson e Leo, respectivamente.
Ceni deve mandar o Cruzeiro a campo com Fábio; Edilson, Fabrício Bruno, Leo e Dodô; Henrique, Robinho; Marquinhos Gabriel, Thiago Neves e David; Pedro Rocha.
O Cruzeiro tem 18 pontos no Brasileiro e ocupa a 16ª posição, a primeira acima da zona de rebaixamento. A distância para a Chapecoense, 17ª colocada, é de quatro pontos.
O time cruzeirense vem de eliminação na Copa do Brasil para o Internacional, após revés por 3 a 0 no Beira-Rio, e foca suas atenções exclusivamente no Brasileiro. Renato Gaúcho durante treino do Grêmio, neste sábado, na Cidade do Galo - Foto: Grêmio/divulgação
Grêmio definido
Também eliminado da Copa do Brasil pelo Athletico após revés por 2 a 0 no tempo normal e por 5 a 4 nos pênaltis, o Grêmio ainda se divide entre o Brasileiro e as semifinais da Copa Libertadores, contra o Flamengo, marcadas para 2 e 23 de outubro.
No Brasileiro, o Tricolor tem 22 pontos e ocupa posição intermediária (veja tabela atualizada). O time fará cinco partidas seguidas pela competição antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores.
Para o jogo deste domingo, em BH, o técnico Renato Gaúcho não contará com o lateral-direito Leonardo Gomes, com lesão no joelho direito, e o volante Maicon, em recuperação de lesão na panturrilha direita.
O Grêmio deve ir a campo com Paulo Victor; Galhardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Rômulo (Michel), Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Everton; André.
O clássico nacional deste domingo será apitado por Rafael Traci. Ele será auxiliado por Helton Nunes e Éder Alexandre. O árbitro de vídeo será Rodrigo D'Alonso Ferreira. Os assistentes de vídeo serão William Machado Steffen e Alex dos Santos. Todo o quadro é de Santa Catarina.
.