A gravação tem 42 segundos de duração. Não há como precisar a data exata do áudio.
No decorrer do seu comunicado aos conselheiros, Gaúcho diz que dará “início à cassação dessas pessoas que estão fazendo mal ao Cruzeiro”.
“Boa noite, nossos conselheiros eleitos, nossos conselheiros que representam o Cruzeiro mesmo. Amanhã daremos início à cassação dessas pessoas que estão fazendo mal ao Cruzeiro. Na Sede Campestre e no Barro Preto, ficaremos vigilantes e trabalhando para tirar essas pessoas que estão fazendo mal ao Cruzeiro. Não podemos deixar isso passar em branco. Temos que ser atuantes como fomos agora e sempre seremos. Conto com todos vocês”.
Gaúcho só não explica que mecanismos usará para “cassar” os conselheiros da oposição ou que não se alinham com Wagner Pires de Sá e sua diretoria.
Alexandre Comoretto é gaúcho de Santa Maria-RS e pertence à equipe de bocha do Cruzeiro. Durante o período eleitoral do clube, em 2017, ele foi um dos articuladores da campanha de Wagner Pires de Sá. Atualmente, é diretor-executivo social e faz trabalho de convencimento junto a conselheiros e associados para apoiarem a atual gestão.