“O projeto me motivou a vir. O Ceni já me queria desde a época em que era técnico do Fortaleza. Meus empresários acharam que era uma boa, mas acabou não acontecendo. E agora apareceu a oportunidade de vir para o Cruzeiro, também com o Rogério, um clube enorme, de tradição, multicampeão”.
Depois da eliminação do Cruzeiro na Copa do Brasil, com a derrota por 3 a 0 para o Internacional, no Beira-Rio, o técnico Rogério Ceni afirmou que poderá usar o atacante já no jogo diante do Grêmio, no próximo domingo, às 11h, no Independência, pela 18ª rodada da Série A.
“Ezequiel fez um treinamento comigo. Ele continua fazendo trabalho de reforço muscular. Se ele tiver condições de jogo, vamos trabalhar na sexta e sábado para ver se é possível relacioná-lo para a partida (contra o Grêmio”, disse Ceni.
Canhoto, Ezequiel jogou habitualmente como ponta direita no Sport. Assim, ele chegará ao Cruzeiro para brigar por posição com Marquinhos Gabriel. Veloz e habilidoso, o baixinho de 1,67m foi eleito craque do Campeonato Pernambucano, do qual seu time se sagrou campeão.
Na Série B, Ezequiel caiu de produção nos últimos jogos e perdeu espaço. Em 30 partidas no ano, marcou quatro gols e colaborou com 10 assistências.
Na Série B, Ezequiel caiu de produção nos últimos jogos e perdeu espaço. Em 30 partidas no ano, marcou quatro gols e colaborou com 10 assistências.
Ezequiel Santos da Silva
Data de nascimento: 09/03/1998Local: Rio de Janeiro-RJ
Clubes: Botafogo (2017-2018); Sport (2019); Cruzeiro (desde 08/2019)
Título: Campeonato Pernambucano (2019)