Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Jogadores admitem excesso de erros do Cruzeiro e superioridade do Internacional

Atletas apontam falhas e queda de produção como causas da derrota

postado em 05/09/2019 00:27 / atualizado em 05/09/2019 01:52

<i>(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)</i>

Depois da goleada sofrida para o Internacional, por 3 a 0, nesta quarta-feira, no Beira-Rio, que resultou na eliminação nas semifinais da Copa do Brasil, os jogadores do Cruzeiro reconheceram a superioridade do time gaúcho. Ao mesmo tempo, eles admitiram que o time celeste errou muito e deixou a desejar no duelo decisivo, especialmente no segundo tempo. 

Depois de um primeiro tempo até equilibrado, em que o Internacional aproveitou bem a chance para abrir o placar, com gol de Guerrero, justamente em erro defensivo, cometido por Dedé, o Cruzeiro foi muito apático na etapa final. Confuso e sem organização tática, o time celeste foi vazado mais duas vezes, com Guerrero e Edenílson, e deixou o campo com a pesada derrota de 3 a 0. 

O goleiro Fábio considera que o Cruzeiro piorou muito depois de sofrer o primeiro gol e não conseguiu se recuperar na etapa final.  "O time estava bem até sofrer o primeiro gol num lance de desatenção. Erramos muitos passes, demos a possibilidade para o Inter criar jogadas. Eles souberam aproveitar", analisou.

"Para jogar uma decisão como essa, você tem que errar o mínimo possível. Erramos muitos passes e demos oportunidade para o Inter criar. É uma equipe de qualidade, com jogadores de velocidade. A gente tinha grande chance de fazer um gol e o jogo se tornar favorável para nós. Não fizemos, erramos muitas coisas, principalmente passes, e o Inter soube aproveitar", comentou o capitão.

O lateral-esquerdo Dodô disse que o Cruzeiro pecou pela necessidade de buscar o resultado fora de casa, depois da derrota (1 a 0) no Mineirão, no jogo de ida. "Ficou evidente no segundo tempo que a gente errou muito. A gente precisava do resultado e tomamos decisões que não eram para serem tomadas, um pouco de pressa na hora do passe", admitiu. 

O meia-atacante Marquinhos Gabriel disse que o Cruzeiro precisa absorver os erros e trabalhar para corrigi-los, visando restante do Campeonato Brasileiro. "A gente leva como lição esse jogo para não cometer esses erros nos próximos jogos. Temos uma sequência que vai ser decisiva no Campeonato Brasileiro e temos que seguir em frente e aprender com a derrota", receitou. 

[GALERA1]

Tags: copadobrasil interiormg cruzeiro jogadores internacional semifinais