
Saiba mais
Decisão do TJMG libera volta de Itair Machado à vice-presidência de futebol do Cruzeiro Comentarista de rádio de Porto Alegre detona o Cruzeiro: 'Time desarrumado e velho'; veja o vídeo Campeão da Copa do Brasil garante vaga em outros dois torneios; saiba quais são Cruzeiro busca vitória sobre o Internacional para alcançar nona final de Copa do Brasil
Ceni fez mistério e não revelou o time que vai entrar em campo. “Vamos tentar achar a melhor formação que vai tentar machucar um pouco mais o Internacional. É um jogo difícil, todo mundo sabe, mas não é impossível. Ninguém vem conseguindo vencer o Inter em Porto Alegre. Quem sabe não sejamos nós?”, disse.
Apesar da incógnita na escalação, o Cruzeiro deve entrar em campo com um quinteto ofensivo formado por Robinho - atuando como segundo volante, mas com liberdade -, Marquinhos Gabriel, Thiago Neves, David e Pedro Rocha. Essa escalação foi testada contra o Vasco e deixou a desejar. O time foi pouco criativo, apesar dos muitos meias em campo.
Embora o desempenho tenha sido abaixo da expectativa, a vitória do Cruzeiro sobre o clube carioca, por 1 a 0, no Mineirão, deu mais confiança para o confronto decisivo desta quarta-feira.
“Dá confiança, apesar do jogo abaixo do que eu esperava contra o Vasco. Sabia da dificuldade de se enfrentar o Vasco, mas achei que a gente poderia ter produzido um pouco mais. Mas o resultado traz a confiança. A situação real é complicada ainda no Campeonato Brasileiro, mas sete pontos ajudam a gente a sair daquele perigo iminente, a gente dá uma distanciada um pouquinho da zona de rebaixamento, mesmo estando na 16ª posição. As duas vitórias com o empate trazem confiança pro jogo desta quarta-feira”, disse Rogério Ceni.
O Cruzeiro perdeu o jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil por 1 a 0, no Mineirão. Para avançar à final, a Raposa tem que vencer o Colorado por dois gols de diferença. Triunfo celeste por diferença mínima leva a decisão para os pênaltis. Caso avance, esta será a terceira final seguida do clube estrelado.
“Eu, como todo torcedor do Cruzeiro, também farei o máximo, tentando o máximo, para que a gente consiga levar o Cruzeiro pelo terceiro ano consecutivo numa final de Copa do Brasil”, destacou.