
Um colegiado do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) terá a missão, a partir de 13h30 desta quarta-feira, de julgar recurso de Itair Machado. Ex-vice-presidente de futebol do Cruzeiro, ele está afastado de seu cargo pelo desembargador nomeado Octávio de Almeida Neves, da 12ª Câmara Cível de Belo Horizonte, desde 10 de julho.
Saiba mais
Itair ainda alega que a decisão que o impediu de seguir como vice de futebol “viola os princípios do devido processo legal, ampla defesa e contraditório”. Procurado nesta terça, o advogado do Cruzeiro, Edson Travassos, um dos representantes do dirigente nesta ação, preferiu não se pronunciar sobre o julgamento.
No pedido de afastamento, aceito pela Justiça, os conselheiros e associados apresentaram processos trabalhistas contra Itair enquanto presidente de Ipatinga Futebol Clube e Betim Esporte Clube. O Estatuto do clube impede que profissionais com esses tipos de processos assumam cargos na estrutura administrativa.
A expectativa é que o Cruzeiro entre em campo no jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil, contra o Internacional, no Beira-Rio, já sabendo da decisão judicial sobre seu dirigente. O julgamento está marcado para as 13h30, na sede do TJMG.