Superesportes

INTERNACIONAL

Internacional tem desfalque de última hora para decisão com Cruzeiro na Copa do Brasil

Jogador participou de partida investigada pela Justiça espanhola

Redação
Wellington Silva participou de partida investigada pela Justiça espanhola - Foto: Ricardo Duarte/Internacional
O atacante Wellington Silva, do Internacional, está fora da partida de quarta-feira, às 21h30, no Beira-Rio, contra o Cruzeiro, pela semifinal da Copa do Brasil. Reserva muito acionado pelo técnico Odair Hellmann, o jogador foi intimado pela Justiça espanhola a prestar depoimento e teve de ser liberado para viajar a Valência-ESP.

O depoimento é relativo ao jogo entre Levante e Zaragoza, válido pelo Campeonato Espanhol de 2010/11. Recai sobre essa partida uma suspeita de manipulação de resultado. Todos os atletas envolvidos no duelo serão ouvidos pela Justiça. À época, Wellington Silva defendia o Levante.

O Inter ainda não sabe quanto tempo Wellington Silva ficará à disposição da Justiça espanhola. 

A única dúvida no Inter está entre Nico López  e Rafael Sobis, ex-Cruzeiro, com mais chances para o primeiro.

Odair Hellmann deve mandar a campo Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Patrick, D'Alessandro e Nico López (Rafael Sobis); Paolo Guerrero.

O que cada um precisa?

O Cruzeiro perdeu o primeiro jogo da decisão por 1 a 0, em 7 de agosto, no Mineirão, em Belo Horizonte. Aquele revés decretou a saída de Mano Menezes do comando celeste. No duelo de volta, nesta quarta-feira, em Porto Alegre, o time cruzeirense precisa de uma vitória por dois gols de diferença para avançar à final. Se triunfar por um gol de vantagem, a decisão será nos pênaltis.

Na Copa do Brasil, o gol como visitante não é critério de desempate da série.

Já o Internacional joga ao menos por um empate para chegar à sua terceira final de Copa do Brasil.

Confira a nota do Inter sobre a viagem de Wellington Silva:

Informamos que o atleta Wellington Silva, em cumprimento a intimação do juízo criminal da cidade de Valência na demanda judicial proposta pela La Liga (Espanha), necessita apresentar-se a partir do próximo dia 03/09/2019 para prestar depoimento pessoal.
Tal demanda judicial está relacionada com a disputa do Campeonato Espanhol de 2010/2011, ocasião em que o jogador atuava pela equipe do Levante. Desde a ciência da referida intimação o Sport Club Internacional, alinhado com o staff do atleta, buscou todas as formas de postergar/adiar o referido depoimento em razão da incompatibilidade de datas pelo calendário de jogos do clube. Contudo, após diversas diligências perante os órgãos envolvidos e buscando todas alternativas pertinentes, o pedido restou negado pelo juízo de Valência. O atleta e seus representantes, entendendo não haver outra alternativa, sob pena de repercussão criminal em seu desfavor, se fará presente juntamente com os seus colegas de clube da época.
.