Perto de ser anunciado como primeiro reforço da ‘era Ceni’ no Cruzeiro, o atacante Ezequiel realizou seu primeiro treino com os novos companheiros, nesta segunda-feira, na Toca da Raposa II. Embora ainda não tenha finalizado os detalhes burocráticos da transferência, ele recebeu autorização do Botafogo, dono de seus direitos econômicos, para treinar em BH.
A tendência é que o atacante fique à disposição para o compromisso do Cruzeiro diante do Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, às 11h, no Mineirão.
Ezequiel, de 21 anos, desembarcou em Belo Horizonte na última sexta-feira. Um dia antes, em entrevista ao Superesportes, ele admitiu a expectativa pela chegada ao Cruzeiro e tratou a chance o clube como a grande “oportunidade da vida”.
O atacante pertence ao Botafogo e estava cedido ao Sport para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro deverá desembolsar um valor para garantir o empréstimo do jogador até o fim desta temporada, com possibilidade de ampliação por mais um período.
Antes de Ezequiel, o time de Rogério Ceni tentou a contratação de Guilherme, também do Sport, mas com os direitos econômicos ligados ao Grêmio. O Tricolor Gaúcho tentou envolver jovens revelações da Raposa na negociação e as tratativas acabaram travadas.
No elenco celeste, Ezequiel encontrará forte concorrência. Embora Rogério Ceni tenha pedido a contratação de um velocista, o elenco já conta com David, Pedro Rocha e Marquinhos Gabriel.