“Já tinha falado com o Thiago Neves no intervalo, eu daria mais 20 minutos para ele, porque preciso dele para o jogo de quarta-feira. E eu coloquei o jogador, que na minha visão, é o mais parecido em características com o Thiago. É um meia de armação [Mauríco], claro que não tem a mesma experiência. E o Thiago interessado e concentrado no jogo, ele faz a diferença. E, naquele momento, não podia desgastá-lo mais do que isso, porque poderia não começar o jogo com ele”, afirmou Ceni.
Thiago Neves deixou o campo para a entrada de Maurício aos 22 minutos do segundo tempo. A substituição deu resultado, já que o jovem, de 18 anos, marcou o gol da vitória sobre o Vasco por 1 a 0, em jogo nesse domingo, no Mineirão.
Agora, Cruzeiro foca no Internacional. Os clubes se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, no Beira-Rio, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. O Colorado venceu a ida por 1 a 0, no Mineirão.
A Raposa precisa ganhar por pelo menos dois gols de diferença para avançar à final da competição mata-mata. Se triunfar por um gol de diferença, a disputa vai para os pênaltis. Não há a regra de gol qualificado na Copa do Brasil.
Thiago Neves disputou 25 jogos nesta temporada e marcou sete gols.