Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Rogério Ceni quer o Cruzeiro 'solto' contra o Inter: 'Nós não temos que carregar peso nenhum'

Raposa enfrenta o clube gaúcho nesta quarta-feira, pela semifinal da Copa do Brasil

postado em 02/09/2019 06:00 / atualizado em 02/09/2019 13:52

<i>(Foto: Alexandre Guzanshe / EM DA PRESS)</i>

Rogério Ceni quer ver o time do Cruzeiro solto na partida contar o Internacional, nesta quarta-feira, às 21h30, no Beira-Rio, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. Em busca da vaga na decisão, o técnico celeste espera que a equipe coloque a bola no chão e jogue sem 'carregar peso nenhum'.

“Estamos nos preparando para ir um pouco mais cedo para Porto Alegre, recuperar os jogadores, um dia de descanso e depois tentar desenvolver alguma coisa da parte tática. Amanhã (segunda-feira), a maioria que jogou vai fazer um trabalho de recuperação, e a gente pode também descansar mais juntos, ficar mais próximos. É um jogo difícil, um jogo bem complicado, o Inter é favorito, nós não temos que carregar peso nenhum, muito pelo contrário. Temos que ir para lá soltos, colocar a bola no chão, jogar o jogo e tentar uma vitória. É difícil? É. Impossível? Não”, disse o treinador.

O Internacional venceu o jogo de ida da semifinal por 1 a 0, no Mineirão. O Cruzeiro precisa ganhar por pelo menos dois gols de diferença para avançar à final da competição mata-mata. Se a Raposa triunfar por um gol de diferença, a disputa vai para os pênaltis. Não há a regra de gol qualificado na Copa do Brasil.

Rogério Ceni disse que a vitória sobre o Vasco pode ter rendido algum aprendizado para o jogo de quarta-feira, já que o clube carioca tem um estilo de jogo parecido com o do Internacional.

“Como pode ser em matéria de escalação, vamos aguardar o retorno deles, na terça-feira vamos trabalhar com todos, amanhã (segunda) começar o trabalho com quem não jogou e com quem não começou e desenvolver uma parte tática para tentar se posicionar bem contra o Internacional, mostrar os caminhos. O Inter tem um estilo de jogo parecido com o Vasco, com três volantes, na frente com um 9 de área, e dois abertos, com meia ou velocista, não vai mudar seu jeito de jogar para enfrentar o Cruzeiro. Vai jogar com aquela linha de quatro, com um triangulo e ao redor do 9 pode muda,r e isso a gente tem nos ajustar. É difícil? É muito difícil, ninguém está ganhando do Inter lá, nem o Flamengo que jogou tão bem, não conseguiu uma vitória. Mas é possível ganhar. E nós vamos lá para isso”, frisou.

Tags: ceni cruzeiroec copadobrasil interrs