As novidades para domingo podem ser os zagueiros Dedé e Leo, que, sob o comando de Ceni, ainda não atuaram juntos no Cruzeiro. No último domingo, no empate por 1 a 1 com o CSA, em Maceió, a defesa celeste teve Cacá e Fabrício Bruno.
Dedé afirmou que tanto ele quanto Leo têm condições de enfrentar o Vasco, porém despistou sobre titularidade. “Eu tenho totais condições. Vendo no treinamento, porque é difícil falar pelos companheiros, o Leo está treinando e fazendo todos os movimentos muito bem. Mas, sendo sincero, você acha que eu ia te falar o time que ia jogar (risos)? Mas está bem, graças a Deus”.
Jogador de velocidade e mobilidade, características apreciadas por Rogério Ceni, Marquinhos Gabriel também pretende estar em campo diante do Vasco. “A gente não sabe o que o Rogério está pensando. Ele não passou para a gente ainda. Mas, por mim, Marquinhos está domingo e está quarta-feira também. A gente não quer ficar fora dos jogos. Vamos ver o que ele vai nos passar para domingo e para quarta. Estamos bem confiantes nesses dois jogos e na sequência que está por chegar”.
O questionamento aos jogadores a respeito da presença na partida contra o Vasco tem a ver com o duelo diante do Internacional, quarta-feira, às 21h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela volta da semifinal da Copa do Brasil. O Cruzeiro perdeu o confronto de ida por 1 a 0, dia 7 de agosto, no Mineirão. Para se classificar à decisão no tempo normal, terá de vencer fora de casa por dois gols. Se ganhar por um, a definição da vaga ocorrerá nos pênaltis.
O Cruzeiro terá mais uma atividade antes de enfrentar o Vasco, às 10h deste sábado, na Toca da Raposa II. Uma possível escalação contaria com Fábio; Orejuela (Edilson), Dedé, Leo e Dodô (Egídio); Henrique e Robinho (Dodô); Marquinhos Gabriel, Thiago Neves (Robinho) e David; Pedro Rocha (Fred).
.