Superesportes

CRUZEIRO

Fred de volta, volante poupado e presença de presidente: Cruzeiro segue preparação para enfrentar o Vasco

Time celeste treinou nesta quinta-feira, na Toca da Raposa II

Rafael Arruda
Atacante Fred voltou aos trabalhos na Toca da Raposa II - Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
O Cruzeiro deu sequência à preparação para enfrentar o Vasco, às 19h de domingo, no Mineirão, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A principal novidade foi atacante Fred, recuperado de quadro de virose. Nesta quinta-feira, ele desceu normalmente para o trabalho de aquecimento, única parte que a imprensa pôde acompanhar do treinamento na Toca da Raposa II.

O regresso de Fred é importante, já que ele fez gols nas duas partidas anteriores do Cruzeiro no Brasileiro, contra Santos (vitória por 2 a 0) e CSA (empate por 1 a 1). O técnico Rogério Ceni já ressaltou ser admirador das qualidades do atacante de 35 anos. Antes da sequência de gols, o camisa 9 amargou jejum de 16 jogos sem balançar a rede. Mesmo assim, ele segue com folga como artilheiro da equipe no ano, com 18 tentos. 

Se por um lado Fred treinou normalmente, por outro o volante Jadson, que é reserva, ficou na academia da Toca para trabalhos internos. Já o meia Rodriguinho calçou par de chuteiras para exercícios funcionais supervisionados pelo fisioterapeuta Charles Costa. O jogador está em processo de reabilitação após passar por cirurgia na região lombar, em 12 de julho.
Ele deve retornar aos gramados no fim de setembro

Quem esteve no Centro de Treinamento nesta quinta-feira foi o presidente do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá. Durante os trabalhos de aquecimento dos atletas, foi possível vê-lo em conversa com integrantes da comissão técnica, como o preparador de goleiros Robertinho. Mais cedo, Wagner havia participado de confraternização pelo aniversário de 80 anos do supervisor administrativo, Benecy Queiroz.

Rogério Ceni não deu pistas para a imprensa se escalará o Cruzeiro com força máxima ou time misto diante do Vasco. É que na quarta-feira, às 21h30, a Raposa enfrentará o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. Na ida, os gaúchos ganharam por 1 a 0, no Mineirão.

O meia Marquinhos Gabriel afirmou que quer estar em campo, até em função da posição ruim do time no Brasileiro - 16°, com 15 pontos. "A gente ainda não sabe o que o Rogério está pensando. Por mim, jogaria domingo e quarta-feira, pois não quero quer ficar fora dos jogos. Vamos ver o que ele vai passar para domingo e quarta. Mas estamos bem confiantes para esses dois jogos e na sequência que teremos pela frente".
.