“Surgiram algumas situações, algumas propostas sim, mas a maioria é especulação. Estou em um momento delicado por estar no meu último ano de contrato com o Real Madrid. Mas está sendo bem tratada tanto da minha parte quanto da parte do Real Madrid. Minha gestão de carreira se encontra aqui em Madri em constante conversa com o Real Madrid para que a gente possa resolver da melhor maneira possível”, disse o volante, em entrevista ao Esporte Interativo.
Lucas Silva já foi sondado por Benfica, Genoa e Besiktas. O prazo para a saída dele está acabando, já que a janela dos principais países da Europa fechará entre o fim de agosto e o início de setembro.
“A relação é tranquila. Meu irmão já teve reuniões com o Real Madrid, nas quais expôs os nossos objetivos.
O volante destacou sua preparação. “Às vezes, treino em dois períodos. Claro que não é a mesma sensação de treinar com o grupo, mas, na parte física, acredito que estarei bem. E daqui alguns dias, esteja onde estiver, estarei pronto para jogar”, afirmou.
“Gostaria de ter recebido mais oportunidades . Acredito que faltou sequência para chegar e me adaptar. Quando cheguei, joguei Champions League, a Liga Espanhola também. Se eu tivesse um pouco mais de sequência para me adaptar e mostrar um pouco mais, acredito que seria melhor. Mas, enfim, faz parte, não tenho críticas a fazer, daqui para frente é tocar minha carreira, pois tem muito para acontecer”, disse o volante.
Cruzeiro
Em sua última passagem pelo Cruzeiro, Lucas Silva disputou 100 jogos e marcou dois gols. Ele conquistou quatro títulos: dois da Copa do Brasil, em 2017 e 2018, e dois do Campeonato Mineiro, em 2018 e 2019.
“Tive esse retorno para o Brasil, que me fez muito bem. Voltei para o Cruzeiro, para a minha casa, foi muito bom. E ter ganhado títulos novamente foi importante. Agora sim, quero ter esse retorno à Europa, continuar aqui e fazer uma carreira bem-sucedida como fiz no Cruzeiro”, afirmou Lucas Silva.
“Estou motivado. Voltei ao Brasil, fiquei perto da família, conquistei títulos no Cruzeiro. Foi importante profissionalmente e emocionalmente. Agora volto à Europa motivado. Quero ter uma carreira como tive no Cruzeiro, de boas passagens, bons jogos e, principalmente, de títulos”..