Há cinco anos no futebol chinês, Marcelo Moreno tem ‘flertado’ com o Cruzeiro nas últimas semanas. Atacante do Shijiazhuang Ever Bright, da China, ele está em Belo Horizonte e já frequentou o Mineirão para acompanhar jogos da equipe, além de ter participado de pelo menos três entrevistas em emissoras de rádio e televisão e até consultado profissionais de saúde da Raposa.
À Rádio Itatiaia, ele se mostrou disponível e admitiu aceitar um ‘contrato a nível Brasil’ para retornar à Toca II. “Se tiver interesse da diretoria do Cruzeiro para que eu volte, tem que mostrar números. Mostrando os números a gente pode conversar e fazer um contrato a nível Brasil”, disse.
Apesar do claro interesse, Moreno garante não ter recebido qualquer contato da diretoria para acertar novo acordo com o clube celeste. “Tenho ótimas amizades dentro do Cruzeiro, mas em nenhum momento a gente tem tocado em contrato, em jogar no Cruzeiro futuramente. Quando tiver esse interesse, vai acontecer sem dúvida”, afirmou.
O primeiro sinal de flerte de Moreno foi a visita ao camarote da diretoria do Cruzeiro, no Mineirão. O atacante acompanhou o triunfo por 2 a 0 sobre o Santos, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro e posou para fotos, inclusive com integrantes da cúpula celeste. Jorge Washington, assessor do departamento de futebol, publicou uma imagem no Instagram.
Marcelo também procurou os microfones. O jogador participou do Bastidores, da Itatiaia, do 98 Futebol Clube, da Rádio 98, e do Globo Esporte, da TV Globo. Em todas as oportunidades, reforçou o carinho que tem pelo Cruzeiro e por sua torcida.
Além disso, Moreno consultou profissionais de saúde do Cruzeiro. Tem trabalhado a parte física com André Rocha, fisioterapeuta da comissão técnica fixa do clube, e foi até o nutricionista Guilherme Oliveira para ajustar sua dieta e suplementação.
Aos 32 anos, Marcelo Moreno já passou pelo Cruzeiro em duas oportunidades. Na primeira, entre 2007 e 2008, ele atuou em 36 jogos e marcou 21 gols. Já em 2014, quando voltou ao clube emprestado pelo Grêmio, foram 57 partidas e 24 tentos. O boliviano é o segundo maior artilheiro estrangeiro da Raposa, com 45 gols, atrás apenas do uruguaio Arrascaeta, que tem 50.